Três caminhões da transportadora AJ Borges com toneladas de doações de marilienses já chegaram ao seu destino no Rio Grande do Sul. Os veículos levaram água, alimentos, roupas e muita esperança de dias melhores para milhares de gaúchos, que ainda contabilizam os estragos da enchente que atingiu todo o estado, deixando até o momento 113 mortos e centenas de desaparecidos.
De acordo com o empresário Roberto Cardoso Borges, os donativos dos marilienses já chegaram nas cidades de Santa Maria, Gravataí e Canoas. Outras duas carretas devem deixar Marília nesta sexta-feira (10), indo para Lajeado e Santa Cruz do Sul. “Nossas primeiras três carretas chegaram ao seu destino. Duas vão sair nesta sexta-feira e aos poucos as doações dos marilienses vão chegando ao seu destino”, conta o empresário.
Borges disponibilizou imagens da chegada de uma das carretas ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Farroupilha, na cidade de Santa Maria. Várias pessoas se uniram para receber as doações, que serão distribuídas para os mais necessitados da cidade gaúcha.
GRUPO HADASSA
O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia do Hadassa, está em Roca Sales, cidade do Rio Grande do Sul, prestando apoio às pessoas desabrigadas e conferindo de perto o impacto da catástrofe ambiental.
Por iniciativa do Grupo Hadassa, vários cobertores já começaram a ser entregues no sul e a meta da campanha é chegar a 50 mil doações. “Roca Sales é um dos municípios mais devastados no estado após as chuvas e quero fazer um apelo para os marilienses, ajudem. Vocês podem doar pelo pix 49.891.035/0001-57 (CNPJ)”, reforçou Garcia.
Conforme informou o empresário, só nesta quinta-feira (9) foram entregues 2,5 mil cobertores. No dia 18 de maio chegará um caminhão com mais 20 mil unidades. “Vamos montar outra campanha também, para doações de água. Aqui falta tudo”, complementa.