Neste domingo, dia 21, duas mulheres foram presas em flagrante após tentarem entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) com porções de maconha escondidas nos bojos de suas blusas. As acusadas, uma de 32 anos e outra de 19, foram denunciadas devido a volumes suspeitos detectados durante a triagem.
A primeira suspeita foi abordada no final da manhã por servidoras responsáveis pela triagem, que notaram uma saliência suspeita em sua vestimenta durante a passagem pelo scanner corporal. Inicialmente, a mulher negou portar qualquer objeto ilícito, mas acabou admitindo que transportava droga. Agentes penitenciários encontraram uma porção de maconha escondida no bojo de sua blusa. Em sua defesa, ela afirmou que aceitou levar a droga para dentro do presídio em troca de uma quantia em dinheiro, que seria usada para o tratamento de seu filho, recentemente diagnosticado com autismo.
A segunda mulher, de 19 anos, foi flagrada no início da tarde. Ela chamou a atenção dos agentes antes mesmo de passar pelo scanner corporal. Apesar de negar o crime e levantar a blusa para mostrar apenas o top com bojo, foi conduzida para uma revista reservada. Durante a revista, os agentes descobriram que a espuma do bojo havia sido substituída por droga.
Nos dois casos, as drogas foram apreendidas, pesadas e encaminhadas para exame pericial, que confirmou se tratar de substância ilícita. Com base nos depoimentos das agentes penitenciárias, o delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante das duas mulheres.
Fonte: Marilia Noticia