Ele vai responder por posse de drogas e por dirigir em alta velocidade.
Um balconista de 29 anos foi detido depois de desafiar a Polícia Militar na noite desta terça-feira (4), em uma fuga com motocicleta. A ocorrência começou na zona norte e terminou na região oeste. Ele vai responder por posse de drogas e por dirigir em alta velocidade, colocando a vida de terceiros em risco.
Segundo a polícia, o rapaz estava de moto nas imediações das ruas Salvador Salgueiro e João Batista Rafael, na Vila Barros, quando houve a tentativa de abordagem. Ele acelerou a moto Honda GC 160m Titan em fuga.
Conforme a denúncia, o balconista pilotou em velocidade incompatível em ruas movimentadas, avançou sinal vermelho e só foi parado na avenida Calim Gadia, já na zona oeste da cidade. Foram cerca de seis minutos e quase dez quilômetros de perseguição.
Na revista pessoal, após ele ter sido parado, os policiais encontraram oito microtubos plásticos com cocaína. O suspeito alegou ser usuário da drogas e disse que a havia comprado para consumo próprio.
Além da posse da droga (infração penal) e as das multas de trânsito, ele será responsabilizado pelo crime previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou seja, trafegar em velocidade incompatível com a via.
Fonte: Marilia Noticia